De banda cover do Metallica à gravação
de um EP com som próprio, esta é a ideia dos paulistanos da “The Agane
Vengeance”. Influenciada por diversas vertentes do metal, o grupo já possui uma
base sólida de fãs e os caras tem planos ambiciosos em sua carreira. Quem conta
um pouco da trajetória deles para o Siga
La Vibe é o Vocalista/Guitarrista – Rafael Costa, que nos concedeu uma
entrevista via email. Se liga:
SLV - E aí Rafael, blz? Cara, conta para gente como que surgiu a The Agane
Vengeance:
RC - Opa, tudo tranquilo. Então mano, a banda surgiu de um
jeito diferente, eu acho. Lembro que entrei em uma escola nova que já conhecia
umas pessoas, e acabei conhecendo o Frango (Baterista). Ele tinha uma banda com o pessoal lá chamada “Aura”,
só que ninguém tocava ainda e todos iam começar a fazer aulas, eu fui chamado
pra tocar com eles e seria o tecladista, eu aceitei e entrei em uma escola de
música, mas eu levei a música muito a sério e uns dois anos depois quando eu já
dava aulas na mesma escola o Frango começou a tocar bateria lá, ele montou a
única banda de Metal da escola. Eles me chamaram pra fazer uma participação em
um show e poucos ensaios antes nós decidimos fundar a “The Agane Vengeance”. Os
shows eram insanos, uma energia do caralho! Com o tempo os outros dois
integrantes saíram, e, logo depois o Marcus (Guitarrista Base) e o Fábio
(Baixista de Portugal) começaram a fazer parte da banda.
SLV - Quais são as principais influências da banda?
RC - Nossas influências são muito vastas, vem desde o rock mais clássico até o mais atual como: Metallica, Pantera, Slayer, Trivium, Bleeding Through, Project46, Ponto Nulo no Céu, Sepultura, Dream Teather, Avenged Sevenfold, SOAD, Korzus (a banda do meu atual professor de guitarra, Antônio Araújo), entre outras...
SLV - Você acredita que o Heavy Metal não é levado a sério no Brasil?
RC - Eu acredito que o Metal sofre muito preconceito no Brasil, ou você é taxado de "louco que só ouve música barulhenta" ou de "Emo", por pessoas mais tradicionais que pararam a vida nos anos 90, além disso, o Metal e suas vertentes, começaram novamente a ser levadas a sério, porque nós (não falo só da Agane, mas de todo o cenário atual de Metal no Brasil) lutamos com a nossa música por um país melhor. Com tanta burocracia, as pessoas sentem falta de ter contato com os seus ídolos. O que muitos não enxergam é que se você vai em um show Underground, você consegue interagir com os caras da banda, pessoas de quem você é fã e eles te tratam muito bem, isso é muito foda e também faz uma enorme diferença.
SLV - Hoje em dia as gravadoras perderam muito da autonomia que elas possuíam no passado em relação aos artistas. Você acha que é possível ser bem sucedido, mesmo sendo uma banda independente?
RC - Com certeza, é muito mais trabalhoso, mas você é livre, não precisa fazer o que te mandam ou deixar de gravar algo que você se sente bem tocando, pra gravar o que vai dar mais dinheiro. Acredito que o importante é ser competente, ter muita qualidade. O cenário independente hoje é muito forte, o maior exemplo na minha opinião, é o Project46. Eles fazem tudo por conta própria e estão se dando muito bem.
SLV - Conte um pouco sobre o EP que a banda pretende gravar em breve:
RC - Nós estamos trabalhando na pré produção dele, escrevendo todas as partituras para registro, melhorando as letras, criando os solos e tudo mais, vão ser 3 músicas pesadas que representam tudo que a banda passou até hoje. Logo em seguida vamos postar nosso vídeo clipe. O EP vai ser gravado no Mr. Som, estúdio pessoal do Korzus, com uma qualidade monstra, esperamos entrar no estúdio no começo do segundo semestre desse ano, estamos muito ansiosos. Depois de gravar o EP e, muito provavelmente, de fazer um clipe pra cada música (as coisas podem mudar até lá), vamos sair do estúdio e começar a preparar o nosso CD. Já temos algumas idéias guardadas, são um pouco diferentes dessa primeira gravação. À longo prazo, acredito que o céu é o limite, o importante agora é fazer de tudo, pra que lá na frente, tenhamos o maior retorno possível do público e então, não parar nunca mais.
SLV - Mande uma mensagem para os fãs e para a galera que está com a banda desde o início:
RC - Quero agradecer o Siga La Vibe, é muito foda ver um projeto que foca na nossa cena Underground e vamo que vamo, crescendo junto sempre. Quero agradecer a todos os nossos fãs fiéis que atravessam a cidade de São Paulo pra ver nossos shows e as pessoas que curtem nossa página no Facebook, pois sem vocês não somos nada. Muito obrigado de verdade, pro pessoal da nossa cena, humildade sempre. Nós podemos mudar o Brasil, do nosso jeito.
fb.com/AganeVengeance
youtube.com/AganeVengeance
Rafael R. Costa - Guitarrista & Vocalista