quarta-feira, 16 de julho de 2014

Vivendo do Ócio e a tradição baiana de formar grandes nomes no rock brasileiro


A Bahia sempre foi conhecida por sua diversidade musical e mesmo sendo designada muitas vezes como o berço do axé, essa terra já revelou grandes músicos de rock no cenário nacional. Camisa de Vênus a Raul Seixas, passando pela Pitty. E mantendo a tradição dessa cena musical baiana, entra o Vivendo do Ócio. 

O Vivendo do Ócio surgiu em 2006, quando os brothers, Jajá Cardoso (vocalista e guitarrista) e Luca Bori (baixista), se encontraram para fazer um som sem maiores pretensões. Com o tempo, a proposta ficou mais séria e a carreira do grupo evoluiu de modo concreto, a partir do momento em que eles venceram o GAS SOUND, concurso de bandas onde o prêmio era a gravação de um cd pela Deck Disk. Depois disso, os caras ganharam inúmeros prêmios e tocaram em diversos lugares do país, além de marcar o seu nome no Rock Brasileiro da nova geração.

O som da banda tem como maior influência o Indie Rock, misturado com elementos do Rock Clássico e nas músicas mais recentes, características da MPB. O último trabalho deles foi o EP "Som, Luzes e Terror", lançado em 2013.

Integrantes:

Jajá Cardoso (vocal e guitarra)
Luca Bori (baixo)
Davide Bori (guitarra)
Diego Reis (bateria)

Discografia:

"Teorias De Um Amor Moderno" - 2008
"Nem Sempre É Tão Normal" - 2009
"O Pensamento É Um Imã" - 2012
EP: "Som, Luzes e Terror" - 2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário